Design atraente é sinônimo de mais clientes e mais vendas

 

Quer atrair mais clientes? Precisa aprimorar seu marketing digital?

Existe um caminho que pode ser bem útil para você – capriche no design, invista em imagens, identidade visual e comunicação não-verbal.

Uma linguagem simples aliada a um forte design desperta atenção e fomenta a comunicação. Você pode começar se preocupando com os elementos gráficos, a padronização das imagens, a tipografia e ter uma página de vendas visualmente rica e fácil de usar.

De acordo com Steve Jobs: design vai além de como e o quê se parece; design é como funciona. E estudos científicos mostram os seguintes dados relativos a importância do design em um site:

  • O conceito psicológico de “priming” – a primeira impressão é a que fica;
  • 94% dos usuários abandonam um site por ter uma aparência não-agradável;
  • Menos é mais. Como menos opções de escolhas o seu site pode aumentar as vendas;
  • O redesign de um site, pode gerar  65% mais visitas e 133% mais emails capturados.

Porque investir em design?

Mais do que uma simples embalagem, um bom design torna a vida das pessoas mais simples, mais fácil. Design não é apenas o que parece e o que se sente. Design é como funciona.

Um design mal trabalhado pode quebrar o seu site. Destrói a credibilidade, mesmo se tiver um conteúdo relevante. A cada 100 pessoas que dizem não confiar em um site, 94% apontam a aparência (o visual) como o fator determinante deste problema. Logo, conteúdo relevante é necessário, e design atraente é fundamental.

Essa primeira impressão se dá em curtos 8 segundos. É nesse tempo que a maioria dos visitantes decide se o seu site é confiável ou não. Afinal, “a primeira impressão é a que fica” (Priming).

Já o paradoxo das escolhas implica que: quanto mais opções o cliente tem, menos vendas você consegue.

Por exemplo, uma pessoa visita um site e se depara com os seguintes itens:

  • Data e horário atual;
  • Calendários de posts;
  • Visitantes ao redor do mundo;
  • Milhões de redes sociais;
  • Infinitas categorias;
  • Nuvens de tags;
  • Blogs recomendados.

Isso tudo, que é facilmente encontrado em sidebars, pode ser considerado “lixo”, e o que deveria atrair e facilitar, na verdade ocupa vários pixels e não serve pra nada, além de confundir.

Logo, menos é mais. Portanto, economize nos widgets, imagens e textos sem propósito. Coisas simples farão a diferença:

  • Mantenha poucos itens no menu de navegação;
  • Use a sidebar na esquerda do blog ao invés da direita;
  • Adote um design responsivo;
  • Otimize seu design para SEO;
  • Torne o site esteticamente atraente;
  • Adote conceitos universais de boas práticas de usabilidade;
  • Escolha um template fácil de usar e configurar.

Resumindo:

A primeira impressão influencia toda interação futura, um bom design faz com você alcance 3 grandes objetivos:

  • Não causa uma má impressão na maioria das pessoas que poderiam deixar seu site;
  • Aumenta o efeito subconsciente do “Priming” (ativação de um processo cognitivo, onde o indivíduo desencadeia um comportamento sem pensar conscientemente nele, de forma “automática”), tornando seu trabalho muito mais fácil de manter o leitor no seu site;
  • Transforma atenção em intenção e ação.

E então…achou nossas dicas interessantes? Sim, mas não sabe como fazer ? Isso não é problema, a Tuiuiú Comunicação cuida do design do seu site para você. Entre em contato conosco!

 

Deixe um Comentário

Você precisa fazer login para publicar um comentário.